DEPOIMENTOS


Bexiga Hiperativa


"Tratei bexiga hiperativa com a Dra. Viviane. Ia cerca de 15x no banheiro por dia! 

Fiz o tratamento e com 10 sessões me curei desse problema. Continuo com os exercícios em casa para não perder o resultado. 

A dra. Viviane mostra domínio na área e é uma ótima profissional. Nunca tive problemas e meu resultado foi super satisfatório!"

 Paciente K.O.S.

Vulvodínia

"Sempre senti um incomodo nas relações sexuais que com o tempo só foram aumentando. Passei por vários médicos ginecologistas, tanto homens quanto mulheres, e meus exames sempre constavam que estava tudo bem. Uma vez ou outra dava uma leve infecção, e eu sempre tratava conforme orientações. As dores começaram a ficar mais fortes durante as relações que duravam até 5 dias após o sexo. E mesmo sem ter relações "elas" apareciam espontaneamente. E além da dor, eu ficava constrangida durante as relações e me sentia com a "autoestima" muito baixa.

O médico ginecologista, que me acompanha desde de 2018, no ano passado pediu para que eu marcasse uma consulta com Psicóloga, pois disse que que poderia ser algum bloqueio. E assim eu fiz, comecei a frequentar o consultório 1 vez por semana. Ela me ajudou muito em outras questões da minha vida, principalmente em relação a autoestima. E ela sempre dizia que eu deveria conhecer o meu corpo, me tocar para saber onde eu gostava de sentia prazer, mas eu não conseguia, pois sentia muita dor. Comprei vários gelzinhos de sex shop na intenção de amenizar a dor, mas não resolvia.

Foi então que em uma conversa com minha prima sobre o assunto, ela comentou com uma amiga ginecologista blogueira que mora no Sul do Brasil, e indicou o site da Dra. Viviane. E eu logo enviei mensagem para ela e gostei muito da forma em que me respondeu no Whatsapp. Marcamos a primeira consulta para 16/06, ela respondeu todas as minhas dúvidas, fez a avaliação e constatou que eu tinha vulvodínia e vaginismo. Saí do consultório com misto de emoções, triste por saber que tinha vulvodínia e não tinha cura e que passei anos da minha vida sentindo dor e nenhum ginecologista me incentivou a procurar uma fisioterapeuta pélvica, já cheguei a ouvir de ginecologista que eu sentia dor porque não havia encontrado o homem certo. E ao mesmo tempo eu estava cheia de esperança, por sentir tão bem acolhida e que agora sim, eu sabia o que tinha e estava disposta a tratar.

Foram 5 sessões de fisioterapia e eu já não sentia mais dor, imaginava que isso nunca seria possível, fazia todos os dias os exercícios em casa, mesmo que cansada pela correria do dia a dia. Digo que Deus nos presenteia colocando as pessoas certas em nossos caminhos, eu sou muito grata a Dra. Viviane, ela é super atenciosa, profissional super competente, tem muita paciência sem contar que é muito divertida, sempre me deixou muito à vontade nas sessões."

 Paciente Y.R.

Vaginismo e Vulvodínia

"Falar sobre esse assunto não é tarefa fácil, mas carrega uma importância tremenda, por conta da dificuldade que muitas mulheres têm em diagnosticar o vaginismo e vulvodínia e entenderem que não há nada de errado com elas!

Tive uma educação religiosa muito forte, me casei virgem e, de alguma maneira, essa realidade impactou, sim, o relacionamento íntimo com o meu marido. Mas, além disso, fui "premiada" com essas duas disfunções.

O pesadelo começou ainda na minha lua de mel, tão aguardada. Apesar de todo o desejo e carinho que eu e meu marido tínhamos, a relação íntima não aconteceu do jeito que imaginávamos. Para uma maior decepção, a ginecologista que me acompanhava não via nada de errado comigo e aconselhava que bastavam uma taça de vinho e lubrificante para reverter o quadro. Mas não bastava! Infelizmente, nem todos os ginecologistas têm noção desse problema e a falta de tato de alguns pode nos entristecer ainda mais.

Convivemos com essa frustração (acompanhada de dor, ardência e muitas lágrimas) por cerca de dois anos, quando decidi tomar as rédeas e procurar entender, de fato, o que era aquilo. Após muita pesquisa, cai nas mãos da Vivi, que descrevo como um anjinho nas nossas vidas!

Em menos de dez sessões, a penetração finalmente aconteceu! E lembro como se fosse hoje o quanto comemoramos no consultório. A disciplina é fundamental durante todo o tratamento - que, no meu caso, envolvia eletromiografia e exercícios pélvicos, além do acompanhamento complementar com ginecologista e nutricionista especializadas em casos de vulvodínia. Você pode até dar algumas "escapulidas" do tratamento, mas saiba que isso talvez impacte o resultado.

Mantivemos mais alguns meses de fisioterapia e, no fim do ano passado, após pouco mais de um ano de tratamento, com intervalo maior entre as sessões, obtive alta. Posso dizer que foi um grande sonho realizado e tive o privilégio de estar cercada por profissionais incríveis, como a Vivi, que sempre me deu todo o apoio, força e incentivo para ir adiante com o tratamento. Cada sessão era um alívio e uma injeção de ânimo!

Recomendo o seu trabalho de olhos fechados!"

Paciente C.A

Vaginismo e Vulvodínia

É difícil resumir minha história em poucas palavras, mas a oportunidade de poder vir a público falar um pouquinho da minha experiência , me enche de entusiasmo. Torço de verdade para que este breve relato de sucesso e gratidão , incentive outras mulheres, portadoras de vaginismo e vulvodinia a buscarem por tratamento . Como ex paciente da Dr. Viviane , posso afirmar que bati em muitas portas até encontrar na profissional dela, o acolhimento , a sensibilidade e a escuta tão necessários ao correto diagnostico e tratamento de quadros de vaginismo e vulvodinia. Sei que após inúmeras tentativas de entender ao certo, o que acontece com nosso corpo e em especial com o sexo , tão comum a todas as outras mulheres , mas com uma carga de sofrimento e dor, fisica e emocional absurda para nós, acabamos sendo tomadas pelo sentimento de conformismo , frustração e baixa estima. O silêncio, a vergonha e a sensação não ser uma pessoa normal nos tomam a mente . A culpa e auto piedade também. Além da dificuldade na relação de entendimento com o nosso corpo e com o nosso psicológico, temos ainda que administrar os inevitáveis conflitos com namorados , maridos ,o pânico das idas as consultas ginecológicas e temor aos exames de rotina . Tudo isso mexe muito com a nossa vida , afinal de contas , por mais feliz e realizada que uma mulher possa ser , é incontestável a importância de uma vida sexual sadia , prazerosa sem dor e desconfortos . A boa noticia , é que é possível sim, encontrar a cura para o vaginismo e o controle para a vulvodínia, ambos através da fisioterapia ginecológica. Eu sou prova dos benefícios da fisioterapia . Foi por intermédio dela que obtive alta medica , consegui restabelecer uma relação melhor comigo mesma e principalmente pude experimentar pela primeira vez na vida uma relação sexual sem dor e com prazer. Agradeço a todo profissionalismo e singularidade da Dr. Viviane que além de toda expertise, soube me encorajar e fazer acreditar que minha recuperação seria possível. Isso fez toda diferença. Obrigada !! "                                             Paciente M. M.   

Vaginismo e Vulvodínia

"Ter encontrado a Dra. Viviane foi um presente de Deus! Na infância sofri um abuso q sempre trouxe em silêncio comigo; casei virgem aos 21 anos e em todas relações não conseguia permitir a penetração, e ficava sem entender o porque, as vezes ligava a criação religiosa que tive, ao nervosismo, mas jamais imaginava que teria vaginismo. Já estava casada há 4 anos e ainda não tinha conseguido, então resolvi pesquisar sobre e li alguns relatos que diziam que não tinha cura nem tratamento, com isso desisti e me "conformei". 3 anos após acabei me divorciando, foi qandi decidi ir atrás de um tratamento pro meu vaginismo e foi ai que encontrei vários depoimentos de pacientes da Dra. Víviane que conseguiram sim se curar. Iniciei o tratamento de vaginismo e vulvodínia, já na primeira sessão ela me provou que era possível sim, e após a quarta sessão consegui a penetração praticamente sem dor; imaginava q isso nunca seria possível, mas a Dra. Viviane com seu profissionalismo e com seu jeitinho incrível tem me mostrado em cada sessão q é possível sim; já ansiosa pra chegar no final do tratamento, mas muito feliz pelo resultado alcançado em apenas 5 sessões !!"
Paciente KS 

Vaginismo e Vulvodínia


A Dra. Viviane é uma ótima profissional! Só tenho a agradecer por toda paciência e cuidado que teve comigo. Eu tinha muita dor durante as relações sexuais, nunca entendia o motivo. Na primeira consulta com a Dra. Viviane descobri que tinha vulvodínia associada ao vaginismo. Foram alguns meses de tratamento e muitas vezes perdia esperanças de que melhoraria, mas ela sempre esteve positiva em relação ao tratamento. Sempre me motivava a perseverar e não desistir. Ela sempre foi muito atenciosa, dedicada e cheia de alto astral. Tirava todas minhas dúvidas no consultório ou até mesmo pelo whatsapp se tivesse em casa com dúvida sobre algum exercício, sempre disponível para ajudar. Só tenho a agradecer por tudo!


Paciente J.F.S

Dispareunia 

Esta paciente conseguia penetração mas sentia muita dor, sofreu por 4 anos, após a 9a. sessão de fisioterapia conseguiu penetração sem dor, ardência ou qualquer incômodo.  Hoje sua qualidade de vida sexual está restabelecida!

 

"Viviii, hoje vim aqui te agradecer por ter melhorado minha qualidade de vida. Lembra quando começamos nossa jornada juntas?! Cheguei tão tímida no consultório, preocupada e com dor. Você, sempre tão amável, me esclareceu tudo e me ajudou. Hoje já não sinto mais dor e ainda estou conseguindo fortalecer minha musculatura. Com sua ajuda estou evoluindo a cada dia e eu sou muito grata por isso. Parabéns pela pessoa e profissional incrível e dedicada que você é. E vamos continuar fortalecendo. Hahaha. Obrigada por tudo. 😘😘😘"

Paciente J.M.C.

Vaginismo e Vulvodínia


"Uma profissional incrível, eu pensava que meu problema não tinha solução até minha mãe me apresentar vc! Com seu jeitinho ganhou minha confiança e aos poucos fui evoluindo, quando percebi, eu já havia melhorado um problema que durante 6 anos eu vivia, ouvi tantas "profissionais" dizendo que eu ia perder meu casamento, que isso, que aquilo, eu sofri tanto, não conseguia me amar e nem enxergar o meu valor ... ah se eu tivesse te conhecido antes ... rs. Obrigada demais pela profissional de excelência que é ! Vc conseguiu fazer com que eu rompesse barreiras tanto físicas quanto psicológicas! E não vá achando que vai se livrar de mim não, porque quando eu tomar a decisão de engravidar, vc tb cuidará de mim... rs. Gratidão é a palavra que resume tudo o que sinto hoje."

Paciente R.C.B.

Gestante

"Quando decidi que queria engravidar, sabia que precisaria cuidar da minha saúde desde cedo. Uma das coisas que mais me preocupava era ver minhas amigas sofrendo com as inúmeras idas aos banheiro e quanto maior o barriga, mais rápido era a corrida! Por isso desde cedo comecei a ler sobre o assunto e foi aí que soube da fisioterapia uroginecologica. Queria ter uma gestação saudável e o mais importante, me recuperar rapidamente depois do parto para poder curtir a minha filha! Antes de engravidar fiz uma consulta com a Viviane que me orientou fazer alguns exercícios para fortalecer o assoalho pélvico. Isso foi importante pois sempre fui um pouquinho acima do peso e para ter uma gestação saudável era importante fortalecer a região. Logo que engravidei eu voltei correndo para contar a novidade e dizer que queria fazer o acompanhamento da gestação com ela. Viviane é uma profissional excepcional, uma pessoa muito gentil e cuidadosa. Nos deixa muito confortável durante as sessões e de quebra conversa sobre nossas expectativas, medos e ansiedades! Me acompanhou durante toda a gravidez, me orientou com relação à como cuidar da minha saúde e me preparar para a hora do parto! Foi mais que uma fisioterapeuta, foi uma grande companheira nessa aventura que é a gravidez. A recuperação que tive no pós parto foi excelente e não tive qualquer problema de incontinência depois. Fico muito agradecida por todo atendimento e carinho que tive! Certamente nos veremos de novo numa futura gestação! Recomendo o trabalho da Viviane de olhos fechados!"

Paciente A.C. F.M.S.

Vaginismo, Incontinência e

Hérnia de Disco

"Fiz o tratamento com a Viviane para os meus problemas uroginecológicos e o RPG. Começando pelo mais simples...rs. O RPG! Eu tenho uma hérnia de disco e fiz algumas sessões de RPG com ela. Como sempre, uma profissional dedicada e com muitos conhecimentos técnicos e foram ótimas! Voltando ao mais complicado, a minha questão principal era a dor ao fazer sexo e muitas das vezes a impossibilidade de fazer o ato sexual, via vaginal. Simplesmente não a penetração não ocorreria, quando ocorreria "ele" saia... Creditada muitas vezes ao nervosismo, me causou vários problemas e sofrimento, pois, na minha idade, à época, aos 35 anos, que homem entende que você não consegue transar... Para fazer os preventivos também tinha muito incomodo, tanto que minha ginecologista, tomava cuidados mais especiais. Saliento a via vaginal, pois, não tinha problemas em outras práticas. Associado a isso, uma incontinência urinária que atingiu o auge naquele ano.

O tratamento com a Viviane foi feito de forma delicada, cuidadosa e tranquila, seguindo o meu tempo ( mas, mantendo o ritmo necessário ao sucesso do tratamento) e como ela é muito espirituosa, ela aborda as nossas questões de forma leve. Isso é fundamental, principalmente nesta área. Com conhecimentos técnicos muito consolidados, ela sabe explicar tudo que perguntava. O fato é que hoje em dia, o sexo para mim é completo, não preciso mais me preocupar com isso, o que é um grande alívio.

Recomendo muito o trabalho da Viviane, vocês ganharam uma grande profissional! "   

                                     Paciente K. S. T.


Preparação para o Parto Normal

" Assim que descobri que estava grávida sabia que queria tentar um parto normal. Na primeira ultra veio a surpresa: gêmeos! Quem quer tentar um parto normal respeitoso no Brasil sabe que não é nada fácil, ainda mais de gêmeos... Por isso comecei a pesquisar muito na internet e acabei descobrindo sobre algo que eu nunca tinha ouvido falar: fisioterapia pélvica e MAP (musculatura do assoalho pélvico), uma musculatura super importante e tão desconhecida! Comecei a fazer exercícios de kegel, marquei uma consulta e um novo mundo se abriu. Comecei a fazer as sessões com a Vivi, ganhei consciência de corpo e informações valiosíssimas que me ajudaram muito a estar preparada na hora do parto. Desde treinar a fazer a força de modo correto (sim, eu fazia errado!) até simular o expulsivo com um balão inflável, preparando o assoalho pélvico aos poucos pra hora do parto. Você pode (e deve) fazer alguns exercícios e até mesmo massagem em casa, mas não tem comparação quando realizada por um profissional. No final consegui ter o parto normal dos gêmeos, sem episiotomia e sem laceração. Muito obrigada, Vivi!"      

                                          Paciente T. G.


Bexiga Hiperativa

"Em julho de 2017, após um período grande me automedicando por conta de dores na coluna, passei a acordar de 5 a 8 vezes por noite para urinar. As noites mal dormidas tiveram reflexo na minha vida diária. Procurei um urologista que identificou em mim a Síndrome da Bexiga Hiperativa, provocada pela medicação. Ele me prescreveu o remédio Vesicare e urofisioterapia que eu não conhecia. Procurei uma clínica do meu plano de saúde que oferecia esse tratamento e tive a sorte de ser atendida pela fisioterapeuta Viviane, que me deu explicações maiores sobre a urofisioterapia e com a orientação e cuidados dela fiz 10 sessões. Ao final, eu já estava boa, conseguindo dormir bem, sem ter que levantar para ir ao banheiro mais do que o usual. No começo do tratamento, fiquei um pouco constrangida e curiosa, mas Viviane, sempre me ajudou, fazendo com que eu acompanhasse meus exercícios na tela do computador e ia me explicando, de modo profissional e atencioso, cada movimento efetuados durante a sessão. Tenho certeza de que devo grande parte de minha cura à Viviane e seu excelente atendimento"

                                          Paciente A. F.


Incontinência Urinária e Fecal

"Quero deixar uma referência a uma pessoa especial e excelente profissional , Dra Viviane Ferraz Monteiro, que em um momento muito complicado do relacionamento com minha esposa fomos apresentados a ela e imediatamente ela se propôs a ajudar , com empenho e dedicação acompanhou minha esposa até apresentar um ótimo resultado no tratamento a qual minha esposa necessitava naquele momento tão difícil , a incontinência estava ficando cada vez pior , já não tínhamos o que fazer , depois de um parto muito difícil ela levou 27 pontos da vagina ao ânus e não podia mais conter a urina e as fezes , e quando fomos apresentados a Viviane não tínhamos boas expectativas, mas , começamos o tratamento , ao passo que ela continuava fomos vendo uma incrível evolução do quadro clínico e já não mais apresentava aqueles sintomas que tanto a incomodava , agora depois de alguns anos minha esposa leva uma vida normal e nossas relações já não a incomodam mais nem a incontinência que está totalmente controlada , só tenho que agradecer a Deus pela vida da Viviane pois melhorou em muito nossa qualidade de vida."

                       A.S. Esposo de Paciente 

Vagisnismo e Vulvodínia

"Descobri ainda jovem que eu tinha vaginismo, tinha muita dor na relação e minha vagina ficava contraída, me sentia melhor quando o pênis do parceiro era pequeno. Já entrando na menopausa comecei um novo relacionamento, e como estava muito tempo sem fazer sexo, acabou sangrando. Fiquei muito preocupada porque não via solução, achava que não tinha cura, havia tentado falar com alguns médicos mas nunca mencionaram que era vaginismo, e pesquisando na internet achei uma clínica de uro fisioterapia, comecei o tratamento com outro profissional depois fui direcionada à Viviane, fui me adaptando, aprendendo as técnicas, fazendo os exercícios e fui melhorando, as relações ficaram cada vez menos dolorosas. Estou bem melhor, mas descobri que tenho Vulvodínia também, melhoraram os sintomas, e hoje tenho uma vida sexual praticamente normal,  agradeço demais a esse tratamento. Por ser algo muito delicado e íntimo, em algum momento pensei em desistir de ter vida sexual, porque era muito difícil e doloroso, tinha que me esforçar para ir às sessões, e apesar de lento porque a vulvodínia é mais complicada eu consegui superar. Acho importante que as pessoas saibam que tem como superar, tem como agente ter uma vida normal. Muitas pessoas não conhecem, muitos médicos não conhecem, e isso acaba dificultando, mas tem solução sim!"

Paciente C.B.N.M.

Incontinência Urinária

"Depois de fazer 2(duas) cirurgias; Cirurgia de Bursh e a segunda Sling (colocação de uma tela embaixo bexiga), continuei tendo pequena perda de urina. Fui indicada fazer novamente exame de Urodinâmica, e foi detectado que meu problema da pequena perda de urina era  da bexiga. Foi então que a Ginecologista do Hospital Geral do Exército me indicou a Fisioterapia Urológica. E fui enviada para Dra. Viviane Ferraz onde foi feito de primeiro avaliação e comecei a fazer o tratamento com exercício e aparelho de eletroterapia, por pulsação por frequência indolor, duas vezes por semana. Fiz durante alguns meses e houve uma acentuada melhora na perda urina. Eu recomendo!

                                       Paciente M. M. 

Incontinência Pós Prostatectomia

" Depois da descoberta de um câncer na próstata, fiz uma operação radical de retirada. Daí surgiu a incontinência urinária. Conheci a Clínica Urofisio. Fui apresentado à dra Viviane . De pronto foi muito simpática e demonstrou como aquela situação se apresentou e o tratamento que seria feito. Dessa forma comecei o tal tratamento e não demorou muito pra que notasse uma melhora. O tratamento efetuado pela Dra Viviane, além de competente, era humanizado. Agora estando em Goiânia-GO, recomendo essa grande profissional. E aqui aproveito para fazer meu agradecimento.Obrigado Dra. Viviane por ter melhorado minha qualidade de vida."

                                      Paciente J.C.M. 

Vaginismo

"O tratamento com a doutora Viviane superou minhas expectativas. Por ser uma excelente profissional ela consegue criar um ambiente leve e confortável para tratar de suas pacientes. Depois de 2 anos e alguns meses procurando uma solução para o meu problema ela me diagnosticou com aquilo que eu já imaginava ter - vaginismo. Após alguns meses de tratamento, pude aos poucos experimentar uma vida sexual "normal", pois as dores durante as relações foram desaparecendo. Sou muito agradecida, pois o problema me deixava muito frustada, mesmo tendo a total compreensão de meu marido. Caso eu precisasse, faria tudo novamente!"

                                          Paciente E.S.

Vulvodínia

"A Vivi é uma ótima profissional! Fiz tratamento de vulvodinia com ela por um bom tempo e a fisioterapia ajudou a manter meu quadro sob controle.

Vivi, sempre atenciosa e simpática, observava cuidadosamente minha evolução e tentava entender o que me ajudava a melhorar ou não. Isso é muito importante para o tratamento da vulvodinia, pois ainda não se sabe ao certo qual a causa da doença. Então, ter uma profissional competente e atenciosa como ela, foi muito importante. Além disso tudo, é uma ótima pessoa, alegre e divertida."

Super recomendo!

                                         Paciente K.S. 


Incontinência Urinária de Urgência 

"Fiz fisioterapia com a doutora Viviane, uma doutora muito dedicada e competente. Quando cheguei na clínica achava que era impossível dar jeito no meu problema mas Viviane com a sua dedicação, me reanimou e falou que tinha jeito para mim! Então fui me animando e com muita confiança na ajuda dela cada seção eu ficava mas confiante, na metade do tratamento não estava mais perdendo urina, já estava conseguindo segurar! Antes de fazer fisioterapia eu não conseguia segurar a urina por muito tempo e quando dava vontade de urinar eu tinha que procurar imediatamente um local se não eu fazia na calcinha.

A perda de urina me levantou a ficar sem  autoestima,  hoje posso dizer que sou uma nova mulher! Feliz,  fico agradecida pela sua dedicação!"

                                  Paciente E.M.O.N.

Frequência e Incontinência de Urgência 

"Fui paciente da Dra. Viviane, e na época estava com problemas na bexiga, o que me obrigava a ir ao banheiro diversas vezes no período da noite.

Fazia o tratamento em seu consultório e também em casa pois me ensinou exercícios necessários para me auxiliar na recuperação.

Só tenho elogios para essa profissional que sempre me recebeu de forma carinhosa, demonstrando ao mesmo tempo seus conhecimentos na área de fisioterapia pélvica."

Paciente N.P.

Incontinência de Urgência e aos Esforços

 Perda urinária na relação sexual

"Em consulta com a Dra. Viviane, descobri a necessidade de uma fisioterapia pélvica, devido a duas gestações. Eu nunca tinha feito e na época eu nem sabia q existia, mas a Dra. Viviane me orientou e o resultado foi totalmente satisfatório. Sem dúvida mudou a minha vida."

                                       Paciente C.B.V 

”Vulvodínia tem jeito sim!!!"

Hoje acordei precisando contar minha história, para que possa inspirar outras mulheres que têm vulvodínia a irem atrás da sua melhora, porquê é possível sim a remissão dos sintomas!

Tudo começou em 2013, 6 anos atrás, quando fui tentar ter minha primeira relação sexual com meu namorado, depois de quase 1 ano de namoro, e foi aí que veio a surpresa, uma dor acompanhada de ardência e queimação insuportável na entrada da vagina. Fiquei frustada, mas pensei que fosse normal que a primeira vez doeria mesmo e que eu era apenas fraca por não aguentar a dor. O tempo foi passando e fui tendo outras oportunidades para tentar ter penetração, e fui ficando cada vez mais frustada, pq não conseguia passar das preliminares... Os anos foram passando e eu continuava sem entender o porquê disso acontecer, me sentia uma ET pq toda mulher praticava o sexo normal e eu não conseguia, me sentia excluída.

Até que em 2015, fui numa ginecologista que me passou encaminhamento para psicóloga pq contei pra ela que tinha um trauma do passado, pq fui molestada quando criança, então fiz o tratamento com a psicóloga por alguns meses, mas não evoluí nada fisicamente, continuava sem conseguir a penetração, mas me ajudou muito a superar o trauma do passado, isso não posso negar. Depois disso, a psicóloga saiu do consultório e eu acabei não me adaptando a substituta e parei a terapia. 

Continua .....

Mais alguns anos se passaram e nada da gente descobrir o que eu tinha, já tinha escutado a palavra vaginismo no consultório da psicóloga, mas ainda não tinha sido diagnosticada da forma correta.  

Fui em alguns ginecologistas que falava que era só eu usar o lubrificante, ou relaxar que uma hora iria acontecer, que tudo isso era normal. Até que depois de anos sofrendo, decidi que eu iria atrás do meu problema pra tentar solucionar, de qualquer jeito eu iria buscar ajuda para o que eu tinha.

Foi aí que em novembro de 2017 eu encontrei o blog da Fernanda Pacheco e descobri que ela tinha uma clínica aqui no centro do RJ. Marquei uma avaliação e fui, meu namorado foi comigo pra me dar um apoio, e chegando lá contando toda a minha história e me examinando, a Fernanda me diagnosticou com vulvodínia e vaginismo, o que foi um choque pra mim, já que achava que só tinha o vaginismo, e a vulvodínia era um pouco mais difícil de tratar. Desde então, comecei o tratamento e as sessões de fisioterapia eu fazia com a Vivi, um amor de pessoa, super simpática e excelente profissional! Fiquei feliz, por encontrar pessoas dispostas a me ajudar.

Depois de 2 meses de fisioterapia, já estava bem melhor comparado a antes de começar o tratamento, mas fui na ginecologista especialista pra ela me passar o medicamento e a pomada manipulada para que eu melhorasse por completo. 

Continua ....


Fazia os exercícios todos os dias em casa, confesso que as vezes dormia sem fazer de tão cansada que era a minha rotina rs (faculdade e estágio), mas quanto mais vezes a gente faz, mais rápido a gente fica boa. Depois de 5 meses de fisioterapia e 3 de medicamentos tive minha primeira relação! Fiquei super feliz, chorei de emoção, pq finalmente eu tinha tido a minha primeira relação com meu namorado, sem ardência e sem dor. Usei a pomada manipulada antes pq ainda estava em tratamento, mas ocorreu tudo bem! De lá pra cá as coisas só foram melhorando, fui sentindo mais prazer e me soltando mais! Hoje eu não sinto mais dores durante as relações e sou muito feliz e serei eternamente grata pelas pessoas que passaram na minha vida durante o tratamento, as fisioterapeutas Viviane Monteiro e Fernanda Pacheco, as ginecologistas especialistas em dor vulvar, as meninas do grupo de apoio no WhatsApp que conheci e algumas se tornaram amiga pra vida toda!

Depois disso tudo eu queria dizer pra quem tem a vulvodínia, que é possível uma melhora muito boa sim! Hoje me sinto 99% curada, só sinto um pouco mais sensível em épocas de muito estresse ou durante a menstruação, mas nada, NADA MESMO, comparado ao que era antes do tratamento! Fico muito feliz mesmo por ter chegado onde eu cheguei, e reconhecer que eu fui atrás da minha "cura" e a consquistei é bom demais. Não desistam de vocês jamais! Todo mundo tem o direito de ter uma vida sexual plena e ser feliz.

Paciente T. C.

Incontinência Urinária

Pós Prostatectomia

"Fui paciente da Dra. Viviane no Rio quando após uma cirurgia adquiri como sequela uma IU. Graças a este tratamento hoje consigo ter uma qualidade de vida digna. Trata-se de uma excelente profissional que aliou técnica e comprometimento na minha recuperação"

                                          Paciente R.M.

Vulvodínia

"Profissional competente e compromissada com o seu trabalho, assim é a Dra. Viviane.“

Paciente J.S.

Incontinência Urinária Mista

"Através da Fisioterapia Urológica, passei a ter uma qualidade de Vida bem melhor.

Agradeço a Fisioterapeuta Viviane Ferraz Monteiro, sempre atenciosa e competente e que muito cooperou no meu tratamento."

                                          Paciente E.S.


 Email: vmonteiro.fisioterapia@gmail.com                     WhatsApp:  (62) 981728722 ou (62) 41021460
Endereço: Av. T-61, no. 270, sala 208 - Setor Bueno - Goiania - GO - EM FRENTE AO SHOPPING BUENA VISTA                          
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!